11ª Bienal do Mercosul



Um passeio bem bacana para se fazer com a criançada é visitar a 11ª Bienal do Mercosul que esta realmente incrível. Que curadoria!!!! Distribuída por 7 lugares, tendo o Santander e o MARGS a maior concentração de obras. Um passeio para fazer com que as nossas crianças reflitam sobre a diversidade cultural e o grande encontro de culturas.

Algumas obras são realmente de tirar o fôlego, como: a releitura de Adad Hannah para a pintura A Balsa da Medusa de Théodore Géricault, onde ficamos por um grande momento detectando pequenos movimentos feitos pelo filme; Departamento de Recursos Não Revelados, de Mark Dion, onde cada visitante é convidado a abrir o seu cofre particular, tudo isto em meio a uma encenação, como se realmente o visitante estivesse abrindo o seu cofre, as crianças amaraaaaammmmm; o imenso manto feito de lacres de latinhas, do ganês El Anatsui; O Manto Imperial de Iris Buchholz Chocolate, entre outras tantas obras que fazem com que a gente repense certos valores. Um momento muito bacana, foi visitar uma das salas de projeção do segundo andar do MARGS, onde de um lado estão obras do acervo relacionadas ao mar e do outro uma projeção do artista André Severo, A Margem. Ahhh! E o relógio de Mark Formanek que está na Praça da Alfândega também é tudo! 

Impossível não sair tocado por alguma obra!


Para que a visita fique super interessante, peça auxílio aos mediadores, que foram super incríveis conosco.





















Então fica a dica:

11ª Bienal do Mercosul - O Triângulo Atlântico

De 06 de abril a 03 de junho
Onde: 

- Santander

- MARGS
- Memorial do RS
- Igreja N. Sra. das Dores
-Praça da Alfândega
- Areal da Baronesa
- Casa 6 (Pelotas/RS)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOPA de FLORES

Sopa de flores, uma brincadeira que toda criança curte fazer! # tdetati   # sopadeflores   # kidscrafts   # flowers   # brincadeirade...