Fernando Pessoa – a minha arte é ser eu


Ontem estive na abertura da Exposição: Fernando Pessoa – a minha arte é ser eu, que estará aberta ao público de hoje até o dia 30 de dezembro no Santander Cultural.
Por meio de um recorte com cerca de 400 itens, a mostra traz o universo do escritor e propõe que o visitante projete suas relações afetivas conectadas ao mundo do poeta. Uma das propostas da exposição é passear pela Lisboa de Fernando Pessoa e viver um pouco do seu tempo, numa ambiência cartográfica que investiga sua rica produção e suas relações no contexto cultural da época.






A exposição também oferece ao público a oportunidade de viver ou reviver a multiplicidade do autor na autoria de poemas com seus 136 heterônimos, entre os mais conhecidos Álvaro de Campos, Alberto Caeiro e Ricardo Reis.
Vale muito a pena levar os pequenos, para aproxima-los, desde já, aos textos deste incrível poeta português.





(meu querido amigo Jairo Klein,
que interpreta lindamente o poeta)









Fernando Pessoa – a minha arte é ser eu
Grande hall Santander Cultural
de 24 de outubro até 30 de dezembro
Entrada franca
Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1028 | Centro Histórico | Porto Alegre RS)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOPA de FLORES

Sopa de flores, uma brincadeira que toda criança curte fazer! # tdetati   # sopadeflores   # kidscrafts   # flowers   # brincadeirade...