Fonte de Duchamp - 100 Anos da Arte Contemporânea



A fonte de Duchamp - 100 Anos da Arte Contemporânea, é o título de uma das exposições que estão acontecendo no MARGS. Neste ano de 2017, em vários museus e instituições artísticas do mundo acontecerão homenagens a passagem de um século do trabalho mais famoso de Marcel Duchamp, a Fonte. Ao mesmo tempo, alcança nada mais do que 100 anos a própria arte contemporânea.





Nesse sentido, o MARGS, ao homenagear o gesto deste artista com a sua Fonte, o faz ao exibir uma seleção de obras de seu acervo em arte contemporânea, mostrando que o museu também se ocupa em colecionar a arte presente, necessária para o diálogo com a história da arte no Rio Grande do Sul e no Brasil.





São cerca de 108 obras de 51 artistas do acervo. Trabalhos relacionados a características duchampianas, tais como o caráter objetual, a apropriação de materiais e coisas preexistentes, a elaboração mental e não manual dos objetos, o humor, o jogo, a provocação.






Um passeio bem legal para a família, as crianças vão amar.
A fonte de Duchamp - 100 Anos da Arte Contemporânea
de 8 de março a 23 de abril de 2017, de terças a domingos, das 10h às 19h
Museu de Arte do Rio Grande do Sul
Praça da Alfândega, s./n.



SOPA de FLORES

Sopa de flores, uma brincadeira que toda criança curte fazer! # tdetati   # sopadeflores   # kidscrafts   # flowers   # brincadeirade...