CHRISTIAN FAUR







Quem não lembra do cheirinho de estojo de lápis de cor novo? É uma das memórias olfativas da infância que lembro sempre ao comprar material novo para as minhas oficinas. 
Acho que por isso amei tanto o trabalho deste artista americano.

"Minhas lembranças mais antigas de fazer arte envolvem o uso de lápis de cera. Ainda me lembro do prazer de abrir uma nova caixa de lápis de cor: o distinto cheiro da cera, as pontas lindamente coloridas, tudo ainda perfeito e não utilizado. Usando o primeiro giz de cera de uma nova caixa sempre me deu uma leve dor. Através de uma nova técnica que eu desenvolvi, eu novamente encontro-me trabalhar com a forma familiar do lápis.
Devido à natureza tridimensional dos lápis de cor, as imagens de superfície individuais parecem mudar de forma quando se move sobre o espaço da galeria. As imagens desaparecem completamente quando vistas de perto e dependendo do ângulo enxergamos uma caixa de lápis de cor!"
(Christian Faur)


SOPA de FLORES

Sopa de flores, uma brincadeira que toda criança curte fazer! # tdetati   # sopadeflores   # kidscrafts   # flowers   # brincadeirade...