T de Tati descobrindo novos lugares - Centro Cultural Kirchner


Inaugurado em 21 de maio de 2015, o Centro Cultural Kirchner é uma boa pedida para quem for visitar Buenos Aires. Simmmm, vale o passeio com crianças! Fui agora nas férias de julho com a minha tchurminha e aproveitamos muito, até porque estava rolando uma programação especial de férias para crianças.
 
O prédio é magnífico e fica bem pertinho da Casa Rosada.






A ideia de transformar o antigo Palácio de Correios e Telégrafos no Centro Cultural Kirchner foi do ex presidente Néstor Kirchner e da atual presidenta Cristina Kirchner. Ambos queriam um espaço amplo e moderno, um ambiente de fácil acesso aos bens culturais para toda a comunidade, onde pudessem acontecer não somente espetáculos, mas também, exposições, oficinas, cursos.








A reforma do prédio durou 5 anos, e a ele foi acrescentada, internamente, uma grande Baleia Azul, uma das maiores salas para música sinfônica da América Latina, com capacidade para 1.750 expectadores e que tem como grande estrela o órgão tubular fabricado na Alemanha especialmente para esta sala, com 3.500 tubos. Atualmente é a sede da Orquestra Sinfônica Nacional da Argentina.



O Centro conta com mais de 100.000 metros quadrados e possui diversas salas, como:
- Sala Eva Perón, neste espaço, em 1946, funcionava a sala do antigo Palácio dos Correios, onde Eva Perón recebia, enviava doações e atendia pessoalmente a todos que precisavam.
- Sala Néstor Kirchner, onde através de instalações sensoriais se mantém viva a história do ex presidente.
- A grande Cúpula, o primeiro ponto panorâmico público de Buenos Aires. Neste espaço acontecem concertos e também horários de visita.
Infelizmente no dia em que fomos não havia visitação.






Quanto ao porque da Baleia Azul, uma monitora me disse, sem saber ao certo, que a Baleia Azul era o maior mamífero do Sul da Argentina, de onde era proveniente o ex presidente Néstor Kirchner.









Ahhh! Não existe nenhuma cafeteria ou bar no local, pelo menos até agora. Por isso leve algo para comer e beber, afinal são 9 andares para serem percorridos.








Então fica a dica!
Quando forem para Buenos Aires, visitem este super espaço de arte.

Centro Cultural Kirchner 
Sarmiento 151 – fone: 0800 3339300
horários: de quintas a domingos
das 14h às 20h

SOPA de FLORES

Sopa de flores, uma brincadeira que toda criança curte fazer! # tdetati   # sopadeflores   # kidscrafts   # flowers   # brincadeirade...